No reino de Shandramabad, a narrativa começa com a morte do rei durante uma caçada, deixando a rainha Shikara, grávida de gêmeos. A partir daí, ela passa a dedicar todo seu amor aos filhos Jalna e Gorakh. Nas vésperas de completarem 14 anos, a rainha os presenteia com um casal de exuberantes pássaros-vulcão! O que Shikara não imaginava é que essa ave fosse causar tanta dor. Encantado com o presente, o curioso Gorakh solta a ave para apreciar seu voo, mas empolga-se e tem uma queda fatal da janela do palácio.
A rainha fica desconsolada e sua ira transforma o reino e a vida da filha, que tenta resistir à autoridade cada vez mais insana da mãe. Em meio ao caos, Jalna tem seu destino mudado quando conhece o ladrão Akbar... então, a história ganha novos rumos, mas vou parar porque o Zidrou conta melhor... rsrsrs...
Só não posso deixar de falar da beleza da arte de Salomone, com cenários, figurinos e personagens inspirados na cultura indiana, que nos leva, ao longo das páginas, por uma viagem de encantamento. É uma ótima pedida pra quem gosta de mergulhar no universo dos contos fabulosos. Viva a genialidade de Zidrou, que além de escrever ótimos roteiros, sabe sempre escolher os melhores parceiros/ilustradores! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário