Já escrevi aqui antes sobre Snoopy, mais precisamente em maio do ano passado, mas tive que voltar ao doce assunto, porque preencher um álbum de figurinhas é uma delicia a qualquer tempo e comemorar décadas de tirinhas que valem a pena ler e reler é uma satisfação!
Charlie Brown, Lucy, Linus, Schroeder, Sally, Patty Pimentinha, Franklin, Marcie, Chiqueirinho e Woodstock são igualmente encantadores, divertidos e nos provocam altas reflexões! Criados pelo grande cartunista norte-americano Charles Schulz, os personagens de Peanuts, publicada pela primeira vez em 1950, nos conquistam justamente por falarem de sentimentos que nos tocam lá fundo, mas de uma maneira tão natural que nos diverte e até nos faz refletir.
Voltando ao álbum... o mais interessante pra quem é fã de Snoopy e a turma toda é que ele conta a trajetória dos personagens e curiosidades da criação, um belo registro pra ser lido quando der saudade de algo criativo!
Aproveito pra comentar também sobre uma coletânea que comprei porque, além de gostar de tudo relacionado ao Snoopy, adorei a versão da cena clássica da capa e do título: "Você não entende o sentido da vida". Como diz na contracapa, mais de 250 tirinhas sobre... Filosofia de vida! Adoro filosofar!
A genialidade de Schulz torna a leitura fluida, é daquelas coletâneas que nos instigam a ler quando precisamos de aconchego, de algo pra relaxar do estresse cotidiano ou quando dá vontade de abrir em qualquer página pra, simplesmente, rir com as tirinhas sorteadas! Viva Schulz, sua arte irretocável e seus adoráveis/eternos personagens! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário