sábado, 14 de junho de 2025

Um belo conto de Tolkien

Estava eu em uma feira do livro, quando um exemplar de "Ferreiro do Bosque Maior" me chamou a atenção especialmente por ser de J. R. R. Tolkien... nem quis ler a quarta capa pra saber do que se tratava, pra mim, bastava ser do autor de "O Hobbit", que adoro! Tinha certeza que seria uma leitura agradável e instigante como suas melhores fantasias!

Último conto de Tolkien, a obra é uma delicadeza! Com ilustrações de Pauline Baynes, a história se passa em Bosque Maior, uma vila conhecida pela tradicional Festividade das Boas Crianças, celebrada a cada 24 anos. O ponto alto da festa é o Grande Bolo, dividido entre 24 crianças convidadas. Desta vez, uma das fatias trazia uma estrela mágica que levou Ferreirinha, o menino premiado, a conhecer os encantos e os perigos de Feéria, o Reino das Fadas. Ao longo de sua vida, Ferreirinha manteve as andanças por Feéria e foi se familiarizando com seus recantos e mistérios. 

Como sempre, o autor nos dá a oportunidade de mergulhar em uma viagem, ao mesmo tempo, encantadora e reflexiva... uma boa oportunidade para esquecer um pouco as mazelas do mundo real. Viva Tolkien, sua obra repleta de fantasia e sua habilidade em nos lembrar que se soubermos apreciar as coisas simples da vida vamos perceber que é nelas que mora a verdadeira beleza. :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário