terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Parabéns, Woody!

Hoje é aniversário de um dos meus mais queridos diretores de cinema: Woody Allen! Cineasta, roteirista, ator, escritor e músico, com uma extensa filmografia, Woody completa 74 anos! Crítico e audacioso, o diretor tem como temas principais as neuroses do ser humano e suas dificuldades de relacionamento! Eu adoro os filmes dele: como o clássico “Noivo neurótico, noiva nervosa”; “A Rosa Púrpura do Cairo”, um de meus preferidos, ao lado de “Desconstruindo Harry”; “Manhattan”; “Todos Dizem Eu Te Amo”; “Melinda, Melinda”, “Vichy Cristina Barcelona”, entre muitos e muitos outros!

Lembro do primeiro filme de Woody que assisti e que me conquistou de vez: “Bananas”. Assisti na televisão, mesmo assim foi impactante, achei tão diferente e me identifiquei tanto com a irreverência daquele diretor, que de lá pra cá não o larguei mais, adoro todos seus filmes, todas suas fases! E sempre que assisto “A Rosa Púrpura do Cairo” me emociono com o personagem saindo da tela e invadindo a sala de cinema! Agora, espero que ele escolha São Paulo para filmar uma de suas maravilhosas histórias e espero também conferir de perto seu trabalho no set! Parabéns pelo talento, Woody! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário