quarta-feira, 23 de maio de 2018

Adoro uma fantasia...

Sempre tive curiosidade com relação à Game of Thrones! Este ano, disse a minha mesma: vamos assistir essa bagaça toda de uma vez, como diria minha avó, pra ver que apito toca... ahahaha! E em janeiro, assisti às sete temporadas, durante 15 dias. Fiquei encantada... adorei... claro que tenho meus personagens preferidos na telinha, mas fiquei com uma vontade enorme de conhecer a obra original que gerou aquilo tudo!
Terminada a maratona, mergulhei nas páginas de George R.R. Martin... e passei três meses lendo As Crônicas de Gelo e Fogo. Nesse domingo, finalmente, conclui o livro cinco e agora posso comentar um pouco. Em primeiro lugar, preciso dizer que uma das coisas que mais me encantou durante a leitura foi o fato do autor gostar de descrever tudo nos mínimos detalhes. As histórias ricas em detalhes sempre me inspiram! Tudo bem que de vez em quando é tanto detalhe de cenários, roupas e sentimentos envolvidos que a gente quase se perde... ahahaha... brincadeira! Sinceramente, gosto da forma como ele cria mundos e vidas e tramas! E já estou me posicionando na fila do gargarejo aguardando o sexto livro. Tomara que ele publique logo... Vai, Martin!
Fico curiosa demais não só com o livro que virá, mas também com os próximos episódios da oitava temporada. Quem leu e assistiu sabe do que estou falando. Em alguns aspectos, a história trilhou caminhos bastante distintos nas páginas e na telinha. Alguns dizem que o sexto volume seguirá o enredo desenvolvido em GoT, mas não acho isso plausível, até porque existem no livro personagens que não aparecem e tramas que não são desenvolvidas na série. Por isso, minha curiosidade grita pensando no desfecho de ambos!
Agora, resta esperar! Mas pensando bem, pra ficar mais à vontade e fazer comentários mais profundos, depois de ter lido os cinco livros, acho uma boa rever as sete temporadas... afinal, winter is coming... rsrsrs... :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário