sexta-feira, 18 de maio de 2018

“Feliz aqui e não além...”

A sexta-feira sempre vem acompanhada por uma pitada de alegria, não importa se virá frente fria, é hora de pensar em descanso e em diversão. E o brinde é aquela sensação de estar bem longe das responsabilidades dos chamados dias úteis.
Sempre achei horrível essa expressão dia útil. Parece que só se pode ser feliz no fim de semana e que nos outros dias a vida tem de ser só obrigação. Como se tivesse dia certo para ser feliz, para ter momentos agradáveis, para viver plenamente! Para com isso! A vida deve ser intensa em cada segundo. Claro que todos temos dias difíceis, mas é que no frigir dos ovos, na hora em que a gente põe a cabeça no travesseiro e apaga a luz, é preciso ter algum momento feliz pra lembrar. Os sorrisos devem fazer parte da rotina, não importa se terça ou quarta, se chove, se faz frio... todo dia vale a pena! Se parecer o contrário, faça valer!
Pra alguns, a felicidade está em uma xícara de café – a minha de cappuccino... rsrsrs – outras pessoas adoram sentar no sofá em frente à TV e acompanhar sua novela, sua série, seu futebol. Tem gente que gosta de ir ao bar com os amigos, uns gostam de ler antes de dormir, de ir ao cinema na matinê, de correr em linha reta, outros de deitar na cama e imaginar mil coisas... enfim, cada um na sua... o importante é estar aberto a esses simples e valiosos momentos de felicidade.
Por isso, não espere chegar sua folga, o fim de semana ou aquele dia iluminado, faça acontecer! Faça valer cada risada, cada suspiro, cada olhar... deixe-se contagiar! Como diz o Skank: “que culpa a gente tem de ser feliz, que culpa a gente tem, meu bem? O mundo bem diante do nariz, feliz aqui e não além...”. Pare de planejar tudo, se jogue agora! A maior felicidade é viver intensamente, é fazer cada segundo agradável, divertido, leve! E quando a segunda-feira chegar... sorria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário