segunda-feira, 14 de maio de 2018

Tudo vira texto

Hoje, quando peguei o metrô pela manhã, tive a angustiante sensação de encontrar um bando de tartarugas na minha frente... Socorro! Eu sei que sou acelerada, mas por que as pessoas se arrastam ao invés de andar... que merda!
A transferência da linha azul para a amarela já é aquela salada russa, né, até porque tem o povo que vem da CPTM e que a gente tem que driblar, dar caneta, chapéu... isso tudo tentando desviar de todos os lerdos que encontra.
Na escada rolante, tem gente que parece que esquece... a esquerda é pra quem gosta de correr... deixa essa bagaça livre, meu! Vencida a escada, a hora de entrar no trem é de lascar. Você fica de lado pra esperar as pessoas saírem primeiro pra depois entrar e sempre tem uma criatura que não espera, passa na sua frente e embola tudo na porta... eu vô te falá... a paciência vai lá pra puta que pariu... e, às vezes, nem volta mais.
E dentro do vagão... tudo certo? Mais ou menos... arrumei um lugar em pé, que não atrapalhasse a circulação... e fiquei lá sossegada por... alguns segundos... até que um cara sem noção parou na minha frente, todo corcunda, mexendo no celular e tentando contrariar a famosa lei da Física que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Enfim... não há muito o que fazer... o indivíduo está a centímetros de você, mas nem sabe que incomoda, porque está com o nariz grudado na tela, em outra dimensão.
Chega minha estação... e um cara está parado no meio da porta, com cara de poucos amigos... e adivinha? Não vai descer, ou seja, vai atrapalhar o fluxo. Eu acho, inclusive, que esse tipo sem noção deve ter uma ligação qualquer com os lerdos, porque onde está um aparecem os outros. Que delícia! Mas depois a raiva passa e o que fica é a vontade de escrever... ahahaha... então, um viva aos sem noção e aos lerdos! ;)

2 comentários:

  1. A vida do transporte público... E a estação Pinheiros é a melhor: as pessoas parecem pinguins andando (todas iguais e em fileiras). Eu não tenho paciência, já vou logo pela escada normal, esquece a rolante... É até bom, porque já vai fazendo exercício físico ahahahahahahahahah...

    Quanto aqueles que ficam parado no meio da porta: passa levando ele junto... vai que ele se toca ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha... pois é... costumo usar a escada fixa, mas hoje fui de rolante... é de lascar... deu vontade de empurrar meio mundo... :)

      Excluir