quarta-feira, 5 de junho de 2024

Hope e a chuva

Ilustração: Hiro Kawahara
Ah… a chuva! Não, tempestade. Tempestade só é bom quando se está abrigada. A chuva de vento também complica, é preciso ter um guarda-chuva de qualidade para enfrentá-la, caso contrário, ele vira do avesso mesmo e nos deixa encharcada. Sem contar a vergonha de ter que lidar com aquele amontoado de varetas retorcidas.

Estou falando da chuva encantadora, aquela que cai continuamente e que nos permite usar o guarda-chuva de maneira eficiente e nos instiga até a cantar como no clássico do cinema. Aquela que nos permite andar com calma, desviando dos apressados; observar as gotas se aglomerando em poças pelo caminho; e sentir o cheiro de café que sai das padarias convidando-nos a dar aquela pausa estratégica e agradável.

Pelo visto, Hope é das minhas, adora aproveitar os momentos de chuva, inclusive, para usar seu sobretudo elegante, que dá um realce a mais à sua inseparável bolsinha azul. Como podem ver, ela não gosta de guarda-chuvas coloridos ou floridos, inclusive, esse ela ganhou de sua avó materna inglesa… uau… pois é, foi sua avó Rose quem escolheu seu nome e, embora do outro lado do Atlântico, é tão presente quanto a avó paterna, que vive em um chalé em uma cidadezinha minúscula e distante, no interior de São Paulo. Quando o assunto é avó, ela é muito bem servida.

Voltando à chuva, Hope costuma andar observando a agitação da metrópole. Curiosa, ela tenta extrair coisas boas desses momentos, ao contrário dos apressados que só reclamam, nas calçadas estreitas, e mal esperam o semáforo abrir para correr, enroscando seus guarda-chuvas uns nos outros. Se há algo que a encanta nesses dias chuvosos são as árvores, que parecem sorrir espalhando os pingos de chuva, que usam seus galhos como trampolim. Hope adora imaginar situações e encadear pensamentos... eu também! :)

* A ilustração que me inspirou a escrever essa delicada crônica é do grande Hiro Kawahara (@hirokawahara), adoro seu trabalho... desde as divertidas lâminas de bandeja do McDonald's que, particularmente, eram o que eu mais gostava da famosa lanchonete... rsrsrs... Obrigada pela gentileza e parabéns por sua arte...❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário