sábado, 20 de julho de 2024

Alegria, sempre!

Outro dia, fui ao cinema assistir à animação Divertida Mente 2. Adoro os personagens/emoções, mas a Alegria é meu preferido, porque gosto do lado leve da vida, iluminado pelos sorrisos, gosto de provocar e de quem provoca risos e gargalhadas. Tudo fica mais fácil quando a alegria nos move, mas, claro, sem esquecer a importância dos outros sentimentos. 

Voltando à animação, gosto das cores fortes e dos diálogos bem construídos,  mas acho que as novas emoções poderiam ter sido mais bem exploradas. Preciso dizer que a Ansiedade me irritou profundamente... rsrsrs... vai ver porque ela adora aparecer por aqui de vez em quando. Já o grandão Vergonha sempre se escondendo em seu capuz lilás é um charme e representa muito bem essa emoção constrangedora... rsrsrs... é meigo! Inveja e Tédio poderiam ter mais participação.

Tudo bem que a adolescência é ansiosa, independentemente da geração, afinal, quando deixamos a infância, o mundo que se descortina nem sempre é fácil e se encaixar nele pode ser bastante doloroso. Ah! Adorei as entradas em cena da Nostalgia, é um indício de que eles vão nos brindar com outras fases da protagonista! Oba! Agora quero vê-la adulta e depois velhinha! Nem vem, Ansiedade, vou ficar numa boa aguardando a possibilidade de novas aventuras.

Sinceramente, me emocionei quando a Tristeza diz que a Riley precisa da Alegria! Esse momento me tocou porque acredito que todos precisamos nos conectar com nossa Alegria interior, nossa criança interior, só ela é forte o bastante pra nos ajudar a enfrentar os problemas cotidianos. Claro que as outras emoções estarão aí, mas nada como um pensamento alegre para harmonizar nossos sentimentos em ebulição. Viva as animações! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário