Lucky Luke é um destemido e simpático cowboy, criado pelo belga Morris, com roteiro do francês Goscinny (sim, o mesmo roteirista do maravilhoso Asterix... adoro!). Ah... são as grandes parcerias franco-belgas, desde sempre, criando obras clássicas da Nona Arte e encantando leitores, de todas as idades, mundo afora!
Esta coletânea, de 1959 - 1960, traz as histórias: "Subindo o Mississipi", "Na pista dos Dalton", "À sombra dos Derricks". Muito divertidas! Lucky Luke e seu cavalo, Jolly Jumper, são um charme e estão sempre prontos para enfrentar qualquer situação! A leitura é fluida, a narrativa de Goscinny é temperada por muita aventura e humor e a arte de Morris é dinâmica e envolvente!
Em "Na pista dos Dalton", como sempre os irmãos Dalton fogem da prisão e Lucky Luke tem que recapturá-los! Mas o toque especial desta aventura é a ajuda que o cowboy recebe... a companhia de Ran-Tan-Plan, o cachorro mais atrapalhado do Oeste! Ahahaha... ele protagoniza momentos muito divertidos e mesmo sendo pouco ou nada eficiente, Lucky Luke aceita sua companhia. Já seu cavalo Jolly Jumper não acha a ideia interessante, o que também resulta em cenas divertidas!
"À sombra dos Derricks" gira em torno do petróleo, que até então não tinha valor de mercado até o dia em que se descobriu era um ótimo combustível. A partir daí, a pacata cidade de Titusville se vê sendo invadida por muitas pessoas atrás do chamado ouro negro, inclusive, Barry Blunt, um bandido que tenta se apossar dos poços de petróleo, quando entra em ação o astuto e corajoso Lucky Luke para por ordem na bagunça... rsrsrs...
Adoro o personagem e suas aventuras! É sempre bom ler e reler Lucky Luke, o problema é driblar a vontade de comprar os outros volumes da coleção! Viva as HQs clássicas que inspiram novos roteiristas e artistas! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário