domingo, 21 de fevereiro de 2010

Grande Burton!

Hoje eu assisti ao DVD de "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas" (2003), do meu querido diretor Tim Burton! Como é que eu não tinha assistido antes?! Que história fantástica, bem amarrada... personagens muito bem construídos! E a direção impecável como sempre! Eu ainda estou encantada com o longa, foi empolgante! Adoro o estilo Burton, a cada filme que assisto, mais admiro seu trabalho! Mas voltando ao filme, adorei a forma como as histórias são contadas, é surpreendente!



Absolutamente cativante, o contador de histórias Edward Bloom é interpretado de forma magistral, tanto por Albert Finney (no fim da vida), como por Ewan McGregor (quando jovem)! Eu queria comentar sobre cada uma das histórias em que ele mistura fantasia e realidade, mas prefiro que as pessoas assistam e tirem suas próprias conclusões! Vou destacar apenas uma que achei uma delícia: quando Edward Bloom (Albert Finney) conta para sua nora Josephine (interpretada por Marion Cotillard, pré-Piaf) como conheceu sua mulher Sandra (Jessica Lange). Esta sequência tem de tudo: romance, comédia, fantasia... É uma das belas histórias! Vale muito a pena assistir a esse filme, que nos ensina que os sonhos devem sempre fazer parte da vida de todos! Parabéns Burton por me fazer sonhar e tentar desvendar os mistérios dos relacionamentos humanos! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário