sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Surpresa boa!

Hoje, finalmente, assisti ao DVD de "Bastardos Inglórios", de Quentim Tarantino! Surpreendente! Adorei! Confesso que Tarantino nunca me chamou a atenção, mas com esse longa, ele me conquistou! Que delícia, encontrei Tarantino! O filme é ágil, prendeu minha atenção o tempo todo! Cinema de qualidade! Além da direção impecável, a fotografia e as interpretações são perfeitas! Brad Pitt, como Aldo Rayne, está muito bem, mas o coronel nazista Hans Landa (Christoph Waltz) é, sem dúvida, arrasador! Gostei muito da história contada em capítulos, dos takes sobre os "bastardos" alemães. Claro que a violência dos filmes de Tarantino me fizeram evitar seus longas anteriores, mas neste caso foi diferente, desde quando comecei a ler matérias sobre "Bastardos" me interessei pela história, que até tem algumas cenas bastante violentas e cheias de sangue, mas nada que empane a beleza da história e a eficiente direção! Parabéns, Tarantino! Seu filme merece todos os prêmios!

Mudando de assunto: E hoje também é aniversário de Martinho da Vila, meu sambista preferido! Pra mim falar de samba é falar de Martinho da Vila! Desde pequena, desde os cinco anos de idade, adoro ouvir sua voz melodiosa e sempre sambando (e de tamancos! rsrsrs)! Adoro muitas músicas dele, como "Casa de Bamba", "Disritmia", mas "Canta, Canta, Minha Gente" é, sem dúvida, uma delícia e tem sabor de infância boa! E já que é Carnaval, aproveitem o verdadeiro samba! Parabéns, Martinho! Beijos!

Um comentário:

  1. Aproveitando "Bastardos Inglórios"... importantíssimo papel de Mélanie Laurent (Shosanna), que apresenta uma personalidade altamente emotiva, mas ao mesmo tempo fria o suficiente para cumprir a vingança final.... ótimo...

    ResponderExcluir