segunda-feira, 17 de maio de 2010

O "cara" do cinema nacional!

Há alguns dias, terminei de ler o livro "Sai da Frente - A vida e a obra de Mazzaropi", de Marcela Matos. Adorei conhecer um pouco mais desse grande ator, produtor e diretor Amacio Mazzaropi! Na minha opinião, é o maior realizador do cinema nacional! Adorei uma de suas frases citadas no livro: "Tudo na minha vida é em função do cinema", isso resume bem o espírito empreendedor desse adorável caipira! Sempre gostei do personagem criado e imortalizado por ele, mas fiquei impressionada com sua força de vontade e seu amor pelo cinema! Seus filmes continuam sendo o que há de melhor no cinema nacional! Ele investia o que ganhava em um filme em equipamentos e na produção do próximo, escala industrial! Acredito que o Jeca de Mazzaropi e os demais personagens de seus filmes são encantadores, porque nos identificamos com eles, nos reconhecemos neles. Mazzaropi conquistava seu público com humor e emoção. Era um mestre da Sétima Arte, que não teve o reconhecimento merecido por parte da crítica, mas, mais importante que isso, escreveu belas páginas do cinema brasileiro e gravou seu nome no coração do público! Recomendo o livro, porque, além de contar sua história, trazendo fotos maravilhosas, é uma forma de lembrar e reverenciar esse encantador e rabugento caipira! Bela leitura! Até fiquei com vontade de assistir ao filme "Tapete Vermelho", que faz uma homenagem a Mazzaropi! Quando eu conseguir assisti-lo, faço um comentário! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário