sábado, 15 de maio de 2010

Sonhar é fundamental!

Hoje, estou mais animada: fui ao cinema assistir "O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus", de Terry Gilliam! Adorei! Este estilo de filme me encanta! Mas uma coisa que me impressionou foi a primeira cena de Heath Ledger no longa: enforcado, pendurado sob uma ponte! A cena impressiona pelo fato de Heath ter morrido antes de terminar as filmagens. Dá uma certa melancolia ver um cara tão bonito, tão jovem, que foi tão cedo! Mas foi uma bela saída de cena, o filme é fantástico, instigante, um belo trabalho de Heath! Quanto à direção, gosto muito de Terry, além de ter feito parte do grupo Monty Pytton, é um diretor criativo demais, tanto que ao perder o ator principal, teve a idéia genial de substituí-lo por três atores diferentes, o que contribuiu para o clima de fantasia e deu um charme todo especial à história! Sem contar que um dos três atores é meu... uau... Johnny Depp (que como sempre está perfeito!), os outros dois são Judy Law e Colin Farrell. Em entrevista recente à revista Época, o diretor disse que "a fantasia é uma coisa fundamental na vida. Seria impraticável existir sem sonhar e imaginar, sem viver no mundo paralelo dos devaneios. A fantasia tem um papel decisivo em todas as atividades humanas". Concordo profundamente com Terry, porque procuro manter meus sonhos sempre pulsando dentro de mim, isso nos ajuda a enfrentar os problemas. Além do que usar a imaginação é uma delícia! Fico feliz em ter visto este filme em um cinema, porque acredito que a telona é seu habitat natural, mas claro que pretendo comprar o DVD, porque vale a pena revê-lo! Quem quiser passar por essa experiência, deve correr para o cinema porque o filme está em poucas salas e não deve ficar muito tempo em cartaz! Parabéns, Terry! Descanse em paz, Heath! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário