terça-feira, 4 de agosto de 2009

Atores e diretores de qualidade são uma benção!


Hoje li que Steven Spielberg vai dirigir uma nova versão do filme “Meu Amigo Harvey”. O longa original, de 1950, teve como protagonista o grande James Stewart. Só por isso já acredito ser um filme ótimo! Stewart era maravilhoso em tudo que fazia, principalmente, em “Um Corpo que Cai”, meu preferido do grande Alfred Hitchcock. Esse é um filme que não canso de assistir. E cada vez que vejo é uma nova emoção e novas descobertas. Aliás, estou com saudade de assisti-lo.
Mas voltando ao grande James Stewart, ele era um dos preferidos do mestre do suspense, acho não precisa falar mais nada! Mas eu vou falar! Outro ótimo filme em que Stewart brilhou foi, em 1946, “A Felicidade não se Compra” (uma tradução levemente brega, o título original é muito melhor: It's a Wonderful Life). Uma história simples, mas cheia de nuances sobre as angústias e alegrias do ser humano.
E voltando ao Spielberg, vamos ver o que o “pai” do ET vai nos apresentar, vamos esperar para saber quem ele vai escalar como protagonista! Tem que ser à altura do original. Mas ainda tem tempo, o filme deve estrear só no ano que vem!
Meu próximo passo é assistir a versão de 1950, não só pra conferir mais um trabalho de James Stewart, como pra me preparar para o do Spielberg! Pela sinopse parece divertido, é a história de um homem que se torna amigo de um coelho gigante imaginário, a partir daí dá pra imaginar as situações criadas! Vou assistir e depois comento minhas impressões.
Ah! Só pra registrar, hoje, escrevi ao som de “Do you remember”, de Phil Collins. Fazia tempo que não ouvia, é muito linda essa música! Lembranças e lembranças e lembranças! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário