sábado, 1 de agosto de 2009

Retrato de um homem admirável!


Hoje eu assisti, em DVD é claro, a primeira parte do filme “Che”, de Steven Soderbergh, que traz o indefectível Benicio Del Toro interpretando o guerrilheiro. Antes de qualquer coisa, é bom dizer que Che Guevara foi realmente um homem especial, admirável, preocupado com as pessoas, firme, justo, ao mesmo tempo, terno e, acima de tudo, humano. Lutou pela liberdade e pela dignidade da raça humana. Devemos reverenciá-lo sempre! E quanto ao filme, é contundente e prende a atenção. Fiquei curiosa para assistir a segunda parte que, em breve, deve estrear!
Aliás, assistindo a esse filme, lembrei de "Diários de Motocicleta", dirigido por Walter Salles, com Gael Garcia Bernal na pele de Che Guevara jovenzinho, mas já admirável. Este filme eu assisti no cinema e saí da sessão muito satisfeita com o que vi e gostando mais ainda das pessoas, pessoas de fibra, de garra, mas delicadas e humanas. Que delícia saborear filmes de qualidade! Que venha a segunda parte de “Che”! Mas esse eu quero ver no cinema!

Estou nostálgica, escrevi este texto ouvindo Simply Red e The Cure! Uma viagem deliciosa e uma ótima inspiração para escrever!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário