quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Aplausos para o gênio italiano!

Hoje o grande cineasta italiano, o mestre Federico Fellini faria 90 anos! Sua obra é imprescindivel para se entender a beleza da Sétima Arte! Sempre que assisto a algum filme dele, me encanto com sua forma de se comunicar com o público! Confesso que tenho que assistir muitos filmes dele ainda, mas adoro os clássicos "Amarcord" e "A Doce Vida". Só que para homenageá-lo agora quero comentar sobre seu longa que mais me encantou: "Noites de Cabíria"!

No filme, a atriz preferida, musa inspiradora e esposa de Fellini, Giulietta Masina interpreta uma prostituta ingênua que vive nas ruas de Roma e sonha com o príncipe encantado, ela acredita na bondade das pessoas e sofre desilusões ! "Noites" tem uma delicadeza sem igual, fiquei impressionada quando assisti (inclusive assisti, há alguns anos, porque fui fazer uma matéria sobre "Sweet Charity", um musical, estrelado por Cláudia Raya e Marcelo Médici. A peça foi inspirada no filme de Fellini). Quando assisti fiquei impressionada e fui conquistada imediatamente! A direção impecável de Fellini e a interpretação magistral de Giuletta me encantaram de vez (inclusive, a história desse casal atrás das câmeras também me encanta)! Pra mim, este é um dos melhores filmes do diretor italiano! E falando em italiano, adoro filmes italianos, é uma delícia a sonoridade dessa língua! Parabéns, Fellini! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário