terça-feira, 13 de abril de 2010

É preciso abrir os olhos!

Hoje, li uma matéria do Estadão, assinada por Luiz Carlos Merten, sobre a passagem de James Cameron por São Paulo durante visita do diretor ao País. Adorei saber que ele estava aqui tão perto, em pleno domingo, plantando uma árvore no Ibirapuera. Gosto muito do trabalho dele, minha mãe adora "Titanic" (e eu também!), ela gostou tanto a primeira vez que viu, que acabei comprando em DVD! Mas como eu ia dizendo, a matéria do Estadão aborda a coletiva que Cameron deu, ao lado da atriz Sigourney Weaver. Gostei quando o diretor fala sobre a invasão do 3D, segundo ele, "o limite não é mais a técnica, é a imaginação". Gosto dessa idéia da imaginação no cinema, pra mim, é o que mais importa. Confesso que ainda não assisti "Avatar", acho que não tive coragem de enfrentar as três horas de 3D! Mas quando eu conferir, certamente, vou postar meu comentário!

Voltando à matéria do jornal, também gostei quando ele fala que o homem precisa abrir os olhos para o que está acontecendo ao seu redor e para a sua relação com a natureza. "O importante é abrir os olhos e o coração. A força de conscientização do cinema passa pelo fato de que ele pode nos emocionar muito"! Adoro quando o cinema me emociona e olha que isso acontece muitas vezes, melhor ainda, quando um filme nos faz pensar! Palmas para o talento de Cameron! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário