quinta-feira, 1 de outubro de 2009

70 anos de Branca de Neve!

Hoje eu li uma matéria do Luiz Carlos Merten, no Caderno 2 do Estadão, muito legal sobre Branca de Neve, a primeira princesa da Disney! Fiquei com mais vontade ainda de comprar o DVD comemorativo. Adoro as animações de Walt Disney porque me fizeram sonhar muito na infância. Claro que eu via os desenhos da Disney só quando passava na televisão, mas quando isso acontecia era uma festa! Gosto de “Branca de Neve e os Sete Anões” porque é delicado e poético, quando mostra Branca interagindo com os passarinhos, esquilos e coelhos e, ao mesmo tempo, é divertido quando os anões entram em cena com suas particularidades e manias! Confesso que meu desenho preferido é “Cinderela”, mas adoro Branca de Neve (que é a preferida de minha mãe). E, pensando bem, adoro todos os desenhos desse gênio da animação: “Dumbo”, “Bambi”, “Pinóquio”, “Peter Pan”, entre muitos outros! É sempre bom ver e rever esses clássicos!
Ah! Gostei também da entrevista que o Merten fez com a Marge Champion, a moça que serviu de modelo para a criação de Branca de Neve! Hoje ela tem 90 anos e, segundo a matéria, é cheia de energia. Achei impressionante ela estar viva para relembrar essa história, afinal, ela serviu de modelo para que um sonho virasse realidade e o sucesso foi tanto que a animação até recebeu um Oscar especial , em 1939! É realmente inspirador como Disney continua nos surpreendendo e encantando com sua arte! Beijos!

2 comentários:

  1. Vi este dvd hoje, nas Americanas, mas o preço anda salgado, vale a pena! um clássico!

    ResponderExcluir
  2. Depois de um bommm tempo sem comentar no blog da minha super chefe...
    Os desenhos da Disney merecem muitos prêmios, pois eles fazem parte da infância de muitas pessoas e vão participar também dos sonhos dos pequeninos que ainda não nasceram. Amo os desenhos das princesa, e apesar de ser apaixonada pela Bela, não dispenso elogios para a Branca de Neve.

    Mil beijos
    Fã number 1!

    ResponderExcluir