sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Saudades do talento de John Lennon

Há exatamente 69 anos nascia John Lennon, um dos quatro rapazes de Liverpool, integrantes de um dos maiores fenômenos da música mundial: The Beatles! Ao lado de Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, John escreveu o nome do grupo inglês definitivamente na história do rock! Adoro a simplicidade sofisticada de suas canções como “Help”, “Yesterday”, “Drive my Car”, “Come Together”, “Something”, “Let It Be”, “The long and winding road”, entre muitas e muitas outras!
Ouvi Beatles desde muito pequena e continuo achando suas canções uma delícia. Mas voltando ao aniversariante, John é um poeta... “Imagine” é demais! Mas lembro que um pouco antes de Lennon ser morto, em Nova York, em dezembro de 1980, eu ganhei de um de meus irmãos o disco “Double Fantasy”. Eu ficava horas ouvindo e cantando as canções, tentando acompanhar John. Mas, sem dúvida, o que eu mais gostava e gosto até hoje é o ritmo de “(Just Like) Starting Over”. Parabéns pela vida de amor e talento! Saudades John! Esteja em paz! Beijos!

Um comentário:

  1. É Gi, concordo em gênero, número e grau com você. John é o meu "beatle" preferido. Influência do meu irmão, que sempre gostou e ouviu muito John. "Instant karma" e "#9 dream" também fazem parte das minhas preferidas. Mas "começar de novo" é tudo de bom.... amor, regado constantemente...é isso. O segredo do mundo....bjs.

    ResponderExcluir