domingo, 11 de outubro de 2009

Quem acredita sempre alcança!

Hoje faz 13 anos que Renato Russo se foi e resolvi homenageá-lo, já que ele é um de meus cantores/compositores preferidos. Lembro que quando eu soube da notícia de sua morte, fiquei tão triste, tive vontade de bater a cabeça na parede. Liguei para uma amiga (Bia) e lamentamos muito juntas e eu disse “... quem é que vai nos entender, agora!?”. Entre as tantas músicas do Legião Urbana, destaco algumas que gosto muito: “Tempo Perdido”, “Quase Sem Querer”, “Eu Sei”, “Giz”, “Pais e Filhos”, “Monte Castelo”, “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto”. Aliás, uma música linda é “Vento no Litoral” que diz: “... Aonde está você agora, além de aqui dentro de mim...”, só um poeta mesmo pra escrever assim! E “Vinte e Nove” que foi particularmente marcante pra mim!
Já quando estou triste, gosto de ouvir “Mais Uma Vez”, principalmente, o trecho que diz “Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena/ Acreditar no sonho que se tem/ Ou que seus planos nunca vão dar certo/ Ou que você nunca vai ser alguém/ Tem gente que machuca os outros/ Tem gente que não sabe amar/ Mas eu sei que um dia a gente aprende/ Se você quiser alguém em quem confiar/ Confie em si mesmo/ Quem acredita sempre alcança!”.
Claro que citei só algumas das canções que amo do Renato, mas quero falar um pouco de um CD em especial: “Equilíbrio Distante”, com regravações em italiano! Que lindo! Comprei logo que foi lançado, ouvia inteiro, cantava e sonhava. Esse CD é precioso, mas a música que mais me emociona e com a qual mais me identifico é, sem dúvida, “Scrivimi” (de Nino Buonocore), principalmente, porque quem me conhece sabe que expresso meus sentimentos muito melhor através da escrita. Escrever é minha saída pra dizer tudo que quero e sinto! Confiram a beleza dessa canção! Esteja em paz, Renato! E obrigada por seu talento! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário