quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cinema e família para comemorar o 100º post

A marca de hoje é importante pra mim: 100 textos postados em meu blog, cujo nome é uma homenagem à minha mãe. Blog este que nasceu para eu declarar, diariamente, meu amor pelo cinema e pela música. E para comemorar, quero falar um pouco sobre minha mãe, a quem eu dedico esse blog e tudo que eu fizer de bom na vida!
Meu amor pelo cinema é de família! Minha avó materna adorava cinema e levava os filhos à sessão dupla, praticamente, todos os sábados. Mais ou menos dos 14 aos 21 anos, minha mãe foi ao cinema, com minha avó e minhas tias! Normalmente, a sessão dupla apresentava um western e um drama, às vezes, comédia! Para minha avó, o dinheiro era contado, mas o cinema dela e dos filhos estava sempre garantido! Que delícia! Na minha adolescência foi diferente, nunca tive muito dinheiro para ir ao cinema, fui poucas vezes, mas foram marcantes! Um dia volto a falar sobre isso!
Por ter ido tanto ao cinema, minha mãe sempre me dá dicas interessantes de filmes da década de 1940 e início da de 1950, quando ela era assídua frequentadora das salas de cinema!
Só não posso deixar de dizer que meu amor pela Sétima Arte é de família também porque meu pai (que não está mais aqui) adorava cinema e sempre me falava dos clássicos e de seus atores e atrizes preferidos. Ele gostava de lembrar como era bom ir ao cinema! Eu me lembro que a primeira vez que ele me falou de “Gunga Din”, eu achei o nome estranho, mas quando assisti, foi maravilhoso! Lembro também dele falar do belo “Por Quem os Sinos Dobram” (que também gosto!).
Já minha mãe sempre me falava de dois filmes em especial: “Arroz Amargo” e “Amar Foi Minha Ruína”, quando vi os dois em DVD, adorei! Cada um no seu estilo, mas muito bons! Hoje fazemos sessões de cinema, aos sábados à tarde, e sempre depois do filme a gente comenta que achou! Na sala de casa e em DVD, mas simplesmente uma delícia!
Pra finalizar, alguns anos atrás assistimos “Titanic”, ela ficou encantada! E só lamenta duas coisas: que o personagem do Leonardo Di Caprio morre no final e que o ator não ganhou um Oscar por sua interpretação no filme! Em sua homenagem, vou postar cenas do premiado longa! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário