quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quatro meses do Coisa Phina!

Hoje, o Coisa Phina faz quatro meses! Adoro cada dia mais escrever meus posts! Quando não escrevo, fico triste, parece que falta alguma coisa... phina! rsrsrs... Quero e preciso escrever cada vez mais e melhor! Um dia tenho certeza que muitas pessoas vão descobrir este meu blog e vão se divertir com meus textos! Meu olhar anda cada vez mais apaixonado por cinema e música! Mas confesso que preciso ir mais ao encontro da telona ou pelo menos alugar mais DVDs pra conferir e publicar minhas impressões!

Entre as notícias que li, hoje, uma me chamou a atenção e quero comentar: a entrevista coletiva que o diretor italiano Giuseppe Tornatore concedeu aqui em São Paulo. Ele está na cidade para apresentar seu trabalho mais recente, “Baarìa – A Porta do Vento”, na Semana Pirelli de Cinema Italiano. Só que quando se fala em Tornatore, é inevitável lembrarmos de “Cinema Paradiso” (1988). Adoro esse filme! Acredito que todo cinéfilo também! A delicada história do menino Toto, que se encanta pelo cinema e faz amizade com o rabugento projecionista Alfredo é uma poesia! Quantas vezes a gente não se sentiu (e continua se sentindo) hipnotizado pela telona, como aquele garoto. A alegria e a satisfação de Toto durante as sessões é contagiante. Realmente, é uma obra-prima que merece ser vista e revista muitas e muitas vezes! Beijos!

Um comentário:

  1. Gi,
    Vi esse filme semana passada, depois de diversas indicações... E, guardadas as devidas proporções, a confiança total do menino no amigo, me lembrou outro filme: Marcelino Pão e Vinho, visto na infância.
    Linda lembrança. Amei o filme.

    ResponderExcluir