quinta-feira, 24 de setembro de 2009

As cores fortes de Almodóvar

Hoje é aniversário de um dos diretores que mais admiro: o espanhol Pedro Almodóvar. Ele faz 58 anos e continua produzindo dramas de cores fortes e humor particular, como no clássico “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” (1988). Já “A Flor do meu Segredo” (1995) é especialmente marcante pra mim. Na época, Almodóvar esteve no Brasil para lançar este longa e eu tive o prazer de assistir uma palestra dele, no Masp. Lembro que nem quis colocar os fones para tradução simultânea, preferi ouvir sua voz e até que me saí muito bem. Só lembro que em um determinado momento ele falou rápido demais, palavras que deviam ser gírias, eu não entendi nada, mas como toda a platéia caiu na risada, ri também pra não ficar chato. Que fique claro que eu entendi 90% da palestra! Foi muito bom estar ali vendo e ouvindo um grande diretor, adorei!
Agora, confesso que não assisti alguns de seus filmes mais recentes, mas estou curiosa para assistir “Abraços Partidos”, que estreia em novembro. Depois eu pretendo fazer meus comentários! Parabéns Almodóvar! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário