sábado, 19 de setembro de 2009

“Cinema enriquece a vida”

O pesquisador americano Steven Jay Schneider, autor do livro “1001 filmes para ver antes de morrer”, esteve esta semana na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. Em uma entrevista para o G1, ele selecionou 10 longas imprescindíveis. Confesso que não assisti a todos, mas concordo que três deles são indispensáveis para quem gosta de cinema!
- “Guerra nas Estrelas: Império contra-ataca” (1980), de George Lucas. Eu tive o privilégio de assisti-lo no cinema e foi fascinante!
- “E.T. – O extraterrestre” (1982), de Steven Spielberg, também assisti no cinema e fiquei encantada com as aventuras daquela doce figura. Tive até um boneco do ET, era o máximo!
- “Um corpo que cai” (1958), do gênio Alfred Hitchcock! Este filme é ótimo, é meu preferido do mestre do suspense! Adoro o James Stuart, ele está maravilhoso, não canso de assisti-lo!
Li a entrevista de Schneider e concordo plenamente quando ele diz que “o cinema enriquece a vida e mantém a mente jovem, é a fonte da juventude. Filmes podem fazer de qualquer um uma pessoa mais feliz, tanto as histórias leves e engraçadas, que servem para tirar a gente um pouco da realidade, quanto as mais cerebrais, que nos ajudam a refletir sobre nossa própria existência”. Assino embaixo! Eu adoro entrar em uma sala de cinema e deixar o mundo e seus defeitos do lado de fora. Gosto de me envolver com a história! Cinema é uma delícia! Beijos!

Um comentário:

  1. Ai Gi, lendo esse post descobri que apesar de adorar tudo o que envolve o universo dos filmes, não assisti nem um terço das melhores produções. E agora você é testemunha de que vou me empenhar para assistir produções que são dignas de aplausos.

    Bjinhos
    fã number 1

    ResponderExcluir