segunda-feira, 28 de setembro de 2009

“Girls Just Wanna Have Fun”

Antes de mais nada, quero registrar que já garanti meu ingresso para assistir “This is It”, do querido Michael. Agora é só ter paciência para esperar o show!
Mudando de assunto, assisti ao filme “Todos os Homens do Presidente” (1976), de Alan J. Pakula, com os talentosos Robert Redford e Dustin Hoffman vivendo os repórteres do Washigton Post, que desvendaram o caso Watergate, um dos motivos que levaram o presidente norte-americano, Richard Nixon, a renunciar ao cargo! Gostei bastante da forma como retrataram a profissão de jornalista e a dificuldade que se encontra em conseguir fontes seguras no dia a dia e, no caso específico do longa, as pressões comuns quando uma investigação envolve o presidente da República e membros do serviço de inteligência. É um belo clássico! Vale a pena conferir!
Falando em política, lembrei de um episódio do tempo em que eu estava na faculdade. O professor mandou a gente ir acompanhar uma coletiva como parte de um trabalho do curso e eu fui toda animada. Era a coletiva em que o saudoso Ulisses Guimarães ia lançar sua candidatura à presidência. Esperamos um tempo em frente ao comitê e eis que chega o carro do “doutor Ulisses”. Uma correria geral, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas lutando para registrar suas palavras e imagens, um empurra-empurra violento. E eu, para não perder a chance de chegar perto de um homem tão admirado e respeitado, me enfiei no meio de câmeras e acabei me enrolando nos cabos, pernas e braços. Mas consegui colocar o gravador perto de Ulisses e captei suas primeiras palavras... Só que o gravador era emprestado e tinha um truque, não era apenas um gravador, era um walkman também! E no meio daquela bagunça toda, apertei o botão errado e quando fui levantar a fita para conferir as primeiras palavras de Ulisses, fui surpreendida com a voz aguda de Cindy Lauper cantando “Girls Just Wanna Have Fun”. Adoro essa música e sempre gostei do jeitão despojado de Cindy! Fiquei irritada na hora, mas depois até achei apropriada, afinal de contas, eu estava ali empenhada em conseguir a entrevista, mas não deixei de prestar atenção em alguns repórteres interessantes, afinal de contas, “garotas só querem se divertir”! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário