domingo, 6 de setembro de 2009

“You Must Remember This"

Hoje assisti ao primeiro DVD do documentário “You Must Remember This”, que celebra os 85 anos de uma das maiores produtoras de filmes de Hollywood: a Warner Bros! Adorei esse primeiro mergulho de cerca de duas horas e meia, da década de 1920 até o final da década de 1960. Fiquei encantada em ver a evolução do cinema mudo para o falado e o surgimento de ícones do cinema.
No final deste que é apenas o primeiro disco do DVD duplo... (Ainda tem muita história!)... confesso que fiquei levemente sem palavras. E tive vontade de ver filmes da década de 1930 com James Cagney; adorei ver estrelas como Betty Davis, Errol Flynn, Olivia de Havilland e até mesmo Ronald Reagan. Fiquei com vontade de conferir DVDs com o trabalho de todos.
Já na década de 1940, um filme me chamou a atenção: “Seu Último Refúgio”, com Humphrey Bogart, vou procurar em DVD, parece ser muito bom. Se eu conseguir, prometo que faço um comentário. E, claro, não posso deixar de falar em “Casablanca”, já que o nome do DVD é a primeira frase de um dos mais célebres temas musicais de todos os tempos: “As Time Goes By”. Simplesmente adorável!
E por falar em adorável, James Dean é certamente um dos mais impressionantes astros, não só pelo talento e pela força de sua imagem, mas também pela sua beleza! Uau! Quero assistir novamente “Vidas Amargas”. Ah! Preciso encontrar também o DVD de “Bonnie and Clyde” (1967), que é um marco entre os filmes de gângsteres.
Enfim, estou animada para assistir a segunda parte do DVD sobre a história da Warner, que é uma bela aula sobre a Sétima Arte! E para quem gosta de cinema como eu, é uma ótima pedida! Fiquem com a cena memorável de “Casablanca”, ao som de “As Time Goes By”! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário